Sem-Título-1.png

Aumente a sua Margem de Lucro,
Faça uso de seus Benefícios Fiscais,
Diminua o Risco Fiscal e Otimize seu Tempo.

Segundo o IBGE 95% das empresas pagam impostos indevidos, correndo riscos de serem autuadas e multadas. Tributações incorretas podem gerar Multas com base nos últimos 5 anos de movimentação.

 

Além disso, erros no cadastro das tributações podem gerar bitributação, pagamento maior de impostos e perda na lucratividade, este percentual é alto devido a alguns fatores.

Complexidade Tributária: Segundo o IBPT, existem hoje em vigor no Brasil 63 tributos e 97 obrigações acessórias.
Em média, são editadas  536 normas todos os dias ou 774 normas editadas por dia útil. (Fonte IBPT).

Esses números estão crescendo a cada dia e tornando a tarefa de manter o cadastro correto dessas informações de forma manual uma tarefa quase impossível.​

Custo Elevado de Mão de Obra: A média salarial de um profissional da área fiscal segundo a CATHO é de R$ 2.880,00 X 13 = 37.440,00 por ano, sem contar benefícios e encargos trabalhistas. Um cenário inviável para grande parte dos Micro e Pequenos comerciantes. 

Demora na Classificação Fiscal: Em média 1 produto pode possuir até 30 campos tributários, sem contar os cenários onde as tributações sofrem alterações com base no destinatário da nota, tornando a processo manual extremamente demorado. 

Falta de Suporte Especializado: Grande parte dos lojistas não tem a quem recorrer quando o assunto é a tributação de seus produtos, geralmente os mesmos recorrem aos seus Contadores ou empresa de Automação Comercial, porém como mencionamos acima, é uma tarefa complexa e de alto custo e com escassez de mão de obra no mercado.

Ciente desse problema, montamos uma parceria com a IMendes, a maior empresa de Consultoria Fiscal do país, juntos criamos um modelo de parceria sem igual no mercado que trará inúmeros benefícios a você, cliente Gestão Fácil.

 

Para um melhor entendimento iremos listar alguns dos benefícios que você terá ao assinar o serviço.

 

Melhor Margem de Lucro: Com o monitoramento Fiscal e Ajuste Tributário, você evitará o risco de calcular os tributos de maneira errada, pagando impostos a mais ou duplicados, fazendo com que reduza custos com impostos e melhore a sua margem de Lucro.

Otimização de Tempo para Gestão: Com apenas alguns clicks será possível obter informações como Código NCM, Código CEST, Aliquotas de ICMS do produto na tela de cadastro, fazendo com que não haja desperdício de tempo com esta tarefa. 

Benefícios Fiscal: Através da análise de nossos especialistas, você poderá usufruir de benefícios como: Isenção, Redução de Aliquotas Diferenciadas, entre outros...

Redução de Risco Fiscal: Devido as constantes mudanças no cenário Fiscal, é quase impossível manter a base de produtos com as tributações corretas de forma manual. Já como serviço ativo essas regras serão monitoradas diariamente, fazendo com que os seus produtos estejam sempre atualizados. 

Suporte com Especialistas: Após assinar o serviço você contará com uma equipe especializada composta por contadores e analistas tributários com vasta experiência para lhe ajudar nessa tarefa.

 

Redução de Custo Operacional: Como mencionamos anteriormente, um salário na área fiscal gira em torno de R$ 37.440,00 por ano, a contratação do serviço não chega nem perto disso.

 

Muito interessante, não é mesmo?!

 

Para saber mais e assinar o serviço entre em contato com a sua empresa de Automação Comercial, revendedor Gestão Fácil.