top of page
  • Foto do escritorHeverton Farias

10 técnicas infalíveis para vender mais!

Neste artigo, você irá aprender 10 técnicas infalíveis que farão suas vendas aumentar e irão otimizar os resultados da sua empresa.


Sem dúvida alguma, vender não é uma tarefa simples, ao mesmo tempo em que é uma das atividades mais importantes de uma empresa. Com isso, para garantir o aumento nas vendas do seu negócio, você tem que estar ciente que irá precisar utilizar de algumas técnicas.


Esses métodos, que podem ser utilizados durante todo o processo de venda, são mecanismos aplicados por vendedores ao longo do tempo que ajudaram a garantir a eficácia nas vendas. Mas afinal, que técnicas são essas? Nesse artigo você irá aprender 10 técnicas infalíveis para aumentar suas vendas.


O que são técnicas de vendas?

Primeiramente, é importante falarmos sobre as etapas que percorrem o processo de um venda, seja ela de um objeto mais simples ou até mesmo que algo bem mais complexo. Como mencionamos anteriormente, a tarefa de vender não é simples, na verdade, todo o processo é realizado seguindo alguns passos, que vão desde a pesquisa e prospecção de clientes, até o pós-venda, quando deve-se acompanhar a satisfação do consumidor.


Em cada uma dessas etapas é possível que sejam aplicadas algumas técnicas que irão potencializar as chances da concretização da venda e aumentar o número de clientes e pedidos do seu negócio.


Qual a importância das técnicas de venda?

Antes de mais nada, para que uma empresa - seja ela de qual segmento for - possa prosperar no mercado, ela tem a necessidade de se destacar e se diferenciar da sua concorrência. Além disso, a exigência dos consumidores modernos é outro ponto prioritário a ser explorado.


Fazendo um breve histórico sobre a evolução do consumo em todo o mundo, podemos notar que os requisitos sofreram alterações significativas. Há alguns anos, os consumidores se preocupavam apenas em comprar no local mais barato, todavia, na atualidade o preço de determinado produto ou serviço não é mais fator primordial para os consumidores modernos.


Tendo isso em vista, é extrema importância que as empresas relacionem os novos padrões de consumo ao seu processo de vendas. Desta forma, aplicar uma determinada técnica de venda na etapa correta irá garantir que a sua empresa esteja focada no cliente certo, aumentando suas chances de garantir a venda e não no trabalho sem resultado.


10 técnicas infalíveis para vender mais!

Em primeiro lugar, para além das técnicas de venda, você deve mostrar o valor dos produtos ou serviços oferecidos aos seus clientes. Mantenha o foco para os benefícios que o consumidor terá ao adquirir o que está vendendo. Agora, veja 10 técnicas de vendas que você pode aplicar no seu negócio:


1 - Necessidade do cliente

Primeiramente, durante a etapa de prospecção, você irá descobrir quais são as necessidades que o seu consumidor tem e, partindo desse ponto, você terá como desenvolver sua narrativa para abordar o seu possível cliente. Nesse ponto, o seu produto ou serviço não pode ser apresentado como mais um no mercado, e sim como a solução para o problema enfrentado pelo seu cliente.


2 - Foque nos benefícios

Seguindo o raciocínio do ponto anterior, o seu diferencial em relação aos seus concorrentes deve ser destacado para o seu cliente. Nesse sentido, foque nos benefícios que o consumidor terá ao comprar com você.


3 - Relação de confiança

Um dos grandes desafios de uma empresa é a fidelização de um cliente novo ou até mesmo aquele consumidor casual, e isso se torna ainda mais complicado quando a relação entre a empresa e o consumidor não é fortalecida. Em outras palavras, busque estabelecer uma relação de confiança, fazendo com que cada vez mais o seu consumidor tenha motivos para retornar e comprar com você.


4 - Crie uma estratégia

Como já mencionamos, o processo de venda possui alguns passos que devem ser seguidos para garantir a conclusão. Mas para além de seguir essas etapas, é importante elaborar estratégias para a execução de todo o processo ou até mesmo estratégias específicas para etapas individuais.


5 - Seja criativo

Tem se tornado cada vez mais comum vermos grandes empresas atribuindo em seus pilares o incentivo à criatividade, investindo assim em possíveis ideais de sucesso. Com você não pode ser diferente, praticar sua criatividade irá lhe trazer novas soluções para argumentar com seus clientes, assim como aumentará suas chances de contornar os entraves que possam surgir durante uma venda em andamento.


6 - Seja flexível

Primeiramente, entenda que apesar de possuir etapas a serem seguidas, para o processo de venda não existe um padrão estabelecido. Ou seja, em muitos momentos o vendedor terá a necessidade de ajustar sua postura ou sua fala, de acordo com o cliente. Dessa forma, você precisa estar atento às necessidades do seu consumidor e ter flexibilidade para se adaptar a elas.


7 - Use o marketing

É muito comum vermos as equipes de marketing e de vendas trabalhando separadamente, porém, a união desses dois times é uma excelente estratégia para impulsionar a prospecção de clientes para uma empresa, tendo em vista que as duas áreas possuem um objetivo comum. Dessa forma, haverá uma qualificação nos seus leads - que são as pessoas que, de algum forma, demonstraram interesse nos seus produtos ou serviços.


8 - Foque na objeção

Em algumas vendas, mesmo passando por todas as etapas, irá haver objeções do cliente que podem travar aquela venda. Mas calma, uma objeção não é uma rejeição, e sabendo disso você deve focar no motivo pelo qual o cliente não fechou a compra naquele momento. Com essa técnica, você contorna a objeção do consumidor e ainda pode aproveitar para lhe oferecer os benefícios que a sua empresa oferece.


9 - Facilite a compra

Utilize de todas as formas possíveis para facilitar que o seu cliente possa realizar uma compra. O contato pessoal entre o vendedor e o consumidor é imprescindível, porém, o consumidor moderno sempre irá buscar inúmeras formas de encontrar os seus produtos ou serviços, assim como visualizar seus preços e benefícios. Ou seja, quanto mais formas o seu cliente tiver de encontrar sua empresa - seja fisicamente ou no meio on-line, melhor.


10 - Seja resiliente

Na psicologia, ser resiliente significa ser resistente às adversidades. No campo empresarial é uma capacidade que deve ser exercitada ao máximo, tendo em vista que todos os processos empregam uma grande pressão. Durante o processo de vendas, o “não” irá frequentemente aparecer, mas não pode se deixar abalar com as rejeições.


Agora que aprendeu as técnicas vai lucrar ainda mais com a HERA!

Antes de tudo, lembre-se da importância de destacar que os seus produtos ou serviços são os melhores para os seus clientes, pois fazendo isso, você garante o aumento da reputação da sua empresa no mercado.


Agora que você já aprendeu algumas técnicas infalíveis para o processo de vendas, sua empresa irá lucrar ainda mais com a HERA.


Conheça nossa solução, uma plataforma robusta e extremamente flexível para o desenvolvimento do seu negócio.




243 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page