top of page
  • Foto do escritorHeverton Farias

Impresso Não Fiscal: Manual de instalação e Configuração EPSON USB




1 º Passo conecte a impressora no computador e verifique se a impressora está ligada e com cupom.


2 º Fazer o download da pasta com Driver (Instalador de porta VIRTUAL) e da DLL clicando no botão abaixo:



3 º Após isso instale o executável CRIADOR DE PORTA VIRTUAL EPSON pra podermos cria uma Porta Serial Virtual, a instalação é bem simples, Clica em Next, Aceita os termos e Aperta Install e Finish.


3,1 º Após isso abrirá a seguinte tela:


OBS: onde está assinalado em vermelho e com um exclamação (!), significa que não poderemos cria uma porta virtual nessas COM’s.





4º Agora selecione uma COM onde não tem nenhum exclamação, por exemplo a COM3 que está na imagem e clique em Assign Port:





5º Após isso irá aparece a imagem abaixo:




6 º Marque a opção correspondente ao modelo da sua impressora TM-T81 ou TM-T20 após isso clique em OK, EXEMPLO IMAGEM ABAIXO:




7 º Após aperta OK a porta irá ser instalada e irá ficar como a imagem abaixo:




8 º Após isso selecione a com que você acabou de instalar (No exemplo da imagem é COM3) e aperta em Test Print e observe se irá imprimir um Cupom Teste, se imprimir a conexão está OK.


OBS: Aperta em Test Print pelo menos umas 3 vezes, porque o cupom impresso é muito pequeno.




9 º Após isso feche o criador de porta virtual e vá até Gerenciador de Dispositivos que você irá perceber que foi criado uma porta, no caso do nosso exemplo COM3, imagem abaixo:




10 º Sabemos que a impressora está comunicando no Windows( Processo feito quando imprimiu o Test Print feito no criador de porta virtual).


Próximo passo é entrar na pasta baixada anteriormente e procurar a pasta DLL EPSON, copiar os 3 arquivos de dentro da pasta e colar na system32, caso for Windows 64bits colar na system32 e também colar na pasta Syswow64.


11º Ultimo passo é configura a impressora no sistema, Abra o configura Hera, que está localizado na pasta C:/HERA e configura a impressora, COM3 e velocidade. Observe a imagem abaixo:





12 º Após isso clique em Gravar e abra o HERA PDV e emite uma leitura X para teste.




261 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page