top of page
  • Foto do escritorHeverton Farias

Passo a passo: saiba como empreender com automação comercial

Empreenda em um ramo que está em alta: tecnologia comercial. Confira algumas dicas e o passo a passo para montar sua empresa de

automação comercial.


Durante a pandemia da Covid-19, muitas pessoas se viram quase que obrigadas a empreender, pois no cenário da época, muitas empresas não conseguiram manter todos os funcionários, por isso diversas pessoas se descobriram empreendedoras.


E para empreenderem em qualquer nicho hoje em dia, é necessário contar com a ajuda da tecnologia como aliada, para gerir, organizar e, claro, divulgar o próprio negócio. É normal que no início muitas pessoas tenham medo de se lançar como empreendedor, pois não há como ter certeza se terá ou não sucesso, porém é preciso tentar e insistir.


Para gerenciar um empreendimento novo, é preciso um conjunto de habilidades e conhecimentos sobre o nicho de mercado que deseja atuar, público-alvo e ter um planejamento de ações claro.


Por isso, durante este artigo, iremos ajudar você a empreender com automação comercial.


Por que empreender com automação comercial é uma boa ideia?


Basta estar atento ao seu redor e observar que tudo hoje em dia está ligado a tecnologia e os empreendimentos não ficam de fora.


Ao pensar em automação comercial, temos em mente que as tarefas antes desempenhadas de forma manual e repetitiva, são transformadas em processos informatizados e executados por máquinas.


Com a automação, tarefas que antes eram realizadas exclusivamente por humanos e estavam mais propensas a erros, sofrem uma queda drástica, gerando agilidade aos processos a serem executados.


Confira mais alguns benefícios que a utilização de automação comercial irá proporcionar ao seu público:


Redução de custos: um bom sistema de automação irá proporcionar ao seu cliente uma forma mais ágil de controlar e gerir os processos internos da empresa e fiscalizar os erros com mais eficiência. Além disso , proporciona redução nos custos, pois o volume de retrabalho diminui consideravelmente.


Melhoria na logística: o controle de estoque é sempre um desafio para os gestores, mas você pode oferecer a solução por meio do seu software, mostrando ser possível evitar o acúmulo de estoque enquanto supre as demandas dos clientes. E o seu sistema de automação irá auxiliar, pois o sistema de logística irá controlar a entrada e saída de mercadoria.


Controle de vendas: um software auxilia no monitoramento de vendas em tempo real, podendo ser visto os números lucrados, além de mostrar o desempenho dos vendedores. Permitindo que o dono do negócio tome decisões assertivas.


Impulso para vendas: por meio de um programa de gestão, será possível identificar as falhas que ocorrem permitindo a correção, acabando com a falta de lucratividade. Por isso, um bom gestor precisa contar com software para controlar os processos da sua empresa.


E esses são apenas alguns dos benefícios que o seu futuro cliente terá ao comprar o seu sistema de gestão. Mas, antes de partirmos para comercialização do seu sistema, vejamos o passo a passo como empreender com automação comercial.


Passo a passo como empreender com automação comercial


Esta é uma área em ascensão e tende a crescer cada vez mais e por muitos anos, tendo em vista que a tecnologia se faz cada vez mais presente em nossas vidas.


São os programas de automação que vem ocupando uma grande parte do mercado nacional. Empresas dos mais diversos setores e portes vêm investindo neste tipo de tecnologia e nas mais variadas áreas: vendas, marketing, RH, finanças, gestão de estoque e entre outros.


Por isso, agora você irá aprender como montar a sua empresa de automação!


Tenha uma ideia lucrativa


A primeira etapa de como montar a sua empresa é definir o conceito de negócio que será explorado, pois já sabemos que o objetivo é vender softwares de soluções automatizadas para o setor comercial, porém é necessário definir em algumas necessidades específicas.


E como fazer isso? Uma boa forma é avaliar as opções partindo de três pontos de vista:


Habilidade: você já tem uma habilidade que possa ser explorada? Ou está disposto a investir no aprendizado?


Interesse: quais as coisas que te intrigam, porém, nunca houve uma oportunidade de explorar? Por mais que a paixão não seja o principal ponto a ser considerado para iniciar um negócio, ter uma afinidade com a área ajuda a persistir nos estágios iniciais.


Oportunidades de mercado: saber se há demanda satisfatória para o que deseja oferecer é essencial, pois apesar de termos ciência de que a automação está em alta, ter o foco em tecnologias que podem restringir podem comprometer o público a ser alcançado.


Essas são alguns questionamentos a serem considerados na estruturação do seu negócio. É a partir dele que você desenvolve a ideia definitiva do seu empreendimento.


Analise a viabilidade do seu negócio


Analisar a viabilidade do seu negócio é necessário antes de investir seu dinheiro nele, pois é preciso ter certeza que a ideia é viável e trará retorno. E, para isso, é possível conduzir uma breve, porém, eficiente pesquisa de mercado on-line para te ajudar a compreender melhor o cenário:

• Como é o seu cliente ideal?


• Quais produtos ou serviços eles gostam?


• Como eles buscam por esses serviços?


• Quais empresas atualmente estão atendendo às necessidades dele em seu mercado?


Aqui está o que você deve fazer para colocar isso em prática:


1. Determine seu comprador-alvo;


2. Analise a demanda atual do mercado;


3. Pesquise as necessidades do seu público e pontos problemáticos de seus clientes;


4. Elabore sua proposta de valor exclusiva.


Tenha um bom nome comercial


O conceito está pronto, público-alvo definido, mas você já tem o nome da sua empresa? Encontrar nomes originais e marcantes é um desafio para muitos empreendedores, pois você almeja um nome que fique bom em uma URL, de fácil memorização, que deixe claro o que faz e que também esteja disponível para uso nas redes sociais.


Este pode até ser um processo demorado, porém vale a pena.


Configure seu site


A montagem de um site é imprescindível para seu empreendimento, pois é nele onde você irá divulgar suas soluções para os potenciais clientes e finalizar vendas.


No início, você pode optar por uma interface simples, reunindo elementos básicos como: nome da empresa, o que oferece, canais de comunicação e uma breve e clara apresentação de negócios. A partir daí será possível evoluir as descrições e apresentações no site.


Tenha um parceiro excelente para vendas


Este é um fator que não podemos deixar de fora, pois é essencial para o sucesso da sua empresa de automação comercial. Pois afinal, você precisa ter uma garantia de que pode revender um produto que agrega valor para seus clientes.


E para isso, você pode contar com a HERA como parceira de negócios. Com ela, seus clientes podem contar com confiança e estabilidade. Sem contar que sendo um parceiro da HERA você obtém até 300% de lucro!


Tenha a experiência de comercializar o Gestor Fácil da HERA e mude sua vida! Basta clicar no botão abaixo.




126 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page